
O Narguilé tem origem no Oriente. Uma das versões é a de que o narguilé teria sido inventado na Índia do século XVII, pelo médico Hakim Abul Fath, como um método para retirar as impurezas da fumaça. Quando chegou à China, passou a ser utilizado para fumar o ópio, e assim permaneceu até a revolução comunista, no fim da década de 40. Na mão dos árabes, o cachimbo de água foi rapidamente incorporado para ser apreciado em grupo, acompanhado de café e prosa. Existem evidências históricas de narguilés na Pérsia e na Mesopotâmia.
O que é e como funciona?
O narguilê nada mais é do que um cachimbo com um reservatório de água por onde a fumaça passa até chegar em sua boca. Assim que você o puxa, o ar passa pelo carvão, esquenta o fumo, desce pelo reservatório de água, onde é levemente resfriado, e sobe pela mangueira até a sua boca.
Pequeno, grande, gordo, magro, duas, quatro mangueiras. A variedade de narguilês é imensa.
Misturas interessantes
Não é de hoje que se fazem misturas no narguilê. Experimentar a mistura de mais de um sabor (como o famoso chocomenta) ou um fumo como um substituto para a água, podem dar alguns resultados bem interessantes.
Separei aqui algumas misturas bem legais. Embora não tenha testado todas, fica a dica para os apreciadores :
“Caipirinha”: Fumo de limão com cachaça no lugar da água. Dá um resultado bem interessante.
Pura cafeína: Fumo de cappuccino e café gelado no lugar da água.
Vinho com frutas: Fumo de frutas (laranja, pêssego, limão e uva) com vinho tinto (de preferência um doce) ou espumante no lugar da água.
“A vaca”: qualquer fumo com leite no lugar da água. Esse é o meu favorito da lista. Não só dá um gosto a mais pro fumo, como também da uma fumaça consistente.
“Keep walking”: fumo de RedBull (sim isso existe) com whisky no lugar da água. Pode-se substituir whisky por vodka.
“O refrescante”: qualquer fumo (menta é mais recomendado) com vodka gelada, gelo e Halls preto no lugar da água.
E vocês? O que colocam dentro dos seus narguilês? Venham experimentar e inventar nos Narguilé da Don Tobacco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário ou dica